Hyundai lança automóvel com Android Auto

A Hyundai, fabricante sul-coreana de automóveis, anunciou que diversos modelos de seu automóvel Hyundai Sonata sairão de fábrica com o sistema Android Auto já instalado.

O Android Auto virá como parte do sistema de navegação touchscreeen de 8 polegadas que integra os modelos Sport, Eco, Limited, Sport 2.0T e Linited 2.0T – só não estará presente no modelo base SE.

Além disso, os proprietários atuais desses modelos de automóvel tambem poderão usar o Android Auto fazendo um upgrade do software do sistema de navegação por meio de download (via USB), que estará disponível nos revendedores em algum tempo.

Android Auto

O Android Auto é um sistema que fornece uma interface familiar no sistema de navegação dos automóveis e traz diversas funcionalidades como chamadas de voz (com software de reconhecimento de voz do Google), busca no Google Maps, uso de diversos aplicativos como Spotify e Google Play Music.

Para isso basta conectar um celular Android (5.0 ou mais recente) via USB ao painel do sistema de navegação, o que trava o smartphone e passa o controle de suas funções ao dashboard do carro.

Outros fabricantes de veículos também planejam adicionar suporte ao Google Auto, e devem incorporar o recurso em seus veículos mais para o final do ano. Entre eles estão a Audi, Honda e Chevrolet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *